xmlns:og='http://ogp.me/ns#' A dez quadras daqui.: Palestina #3 Indo pra escola, a parte boa!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Palestina #3 Indo pra escola, a parte boa!

Uma coisa que existe aqui na Palestina que não é muito comum por muitos lados é a perseverança. Sério, eita povo forte!

Não é como fazer 1 mês de protesto e esperar uma ou outra coisa mudar. É fazer o mesmo protesto todos os dias por anos, levar bomba de gás, ser preso, agredido, e continuar lutando pelos seus direitos.

E ontem, depois de escrever o que acontece nas escola aqui resolvi colocar o outro lado da história também. Não vá pensando que tudo está perdido, a gurizada da escola se diverte aqui também (e nós, consequentemente).

Segunda passada na escola de As-Sawia aconteceu um m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o evento esportivo, rsrsrs. Vários exercícios coordenados pelo prof de educação física. O mais lindo foi o primeiro, que (óun) eles formaram a bandeira da Palestina.



Depois, teve uma apresentação que, bem, não tenho ideia de onde classificar... ginástica? Equilibrismo? 



E aí a incrível apresentação de Dabca, a dança tradicional daqui da terrinha! Muito, muuuito massa!




Aí, já não bastava estar legal, teve uma partida de basquete dos professores e funcionários com o EAPPI! Yes! Há dias eu não ria tanto! (é, eu fiquei filmando e fotografando). Só não me pergunte quem ganhou...



E hoje na escola em Burin, quando nós chegamos, eles estavam jogando basquete também! Alunos contra professores (e convidados, mas dessa vez ninguém do EAPPI entrou. Opa! Sim! Ghassan, nosso motorista tava lá arrasando).







 Acho que é isso, e pra terminar, uma das melhores mensagens que ouvi sobre educação aqui na Palestina. E sim, a gente pode ver em todo lugar a relação dos professores e diretores com os alunos e ela é simplesmente maravilhosa.

Beijos, e que tudo fique melhor.



Um comentário: